História

Logo | Ambiwaste - Recolha e Gestão de Resíduos HospitalaresA Ambiwaste iniciou a atividade de recolha e gestão de Resíduos Hospitalares em Outubro de 2014 pela integração de serviços Logísticos prestados ao parceiro SUCH. Numa primeira fase durante o mês de Outubro a atividade da Ambiwaste centrou-se na área de Lisboa e Vale do Tejo, iniciando os serviços de recolha com 4 viaturas ligeiras a operar diariamente e efetuando logo no primeiro mês de atividade o numero aproximado a 80 recolhas por dia. A atividade nesta fase inicial incluía já uma variedade de produtores de resíduos desde; Centros de Saúde, Hospitais, Clinicas Veterinárias e Clinicas de Medicina Dentária.
No mês de Novembro a atividade da Ambiwaste cresce alargando a toda a zona centro do pais com especial incidência nos distritos de Leiria, Coimbra, Aveiro e Viseu. A inclusão de mais 6 viaturas acrescenta capacidade logística e o numero de recolhas aumenta para as 170 recolhas por dia e ás atividades anteriormente mencionadas passam a incluir-se Laboratórios de Análises Clinicas, Laboratórios de Anatomia Patológica e de Investigação.
Com o inicio de 2015 a atividade volta a crescer com a necessidade de complementar a atividade de Recolha e Gestão de Resíduos Hospitalares com o fornecimento de consumíveis (Sacos e Contentores) e a promoção na Medicina Dentária de um serviço Integrado de Proteção Radiológica.
Com a comemoração do primeiro ano de atividade a Ambiwaste volta a acrescentar meios logísticos e acrescenta a prestação de serviço a todo o Portugal Continental. O crescimento sustentado com o aumento do numero de locais de recolha é complementado com a integração de grandes produtores de resíduos, nomeadamente na atividade de Análises Clinicas e Anatomia Patológica.