Quem Somos

Em 2008, no quadro de um projeto de inovação e sustentabilidade, nasce o projeto lançado no mercado sob a égide da marca comercial Ambiwaste.

A empresa dedica-se sobretudo à recolha de resíduos hospitalares, em clínicas e pequenas unidades de saúde, numa perspetiva de diversificação da intervenção no setor dos resíduos.

Paralelamente, a empresa começou a produzir e a consolidar conhecimento na área da incineração de resíduos.

Em 2010, começam a ser dados os primeiros passos no sentido do alargamento, no âmbito dos resíduos hospitalares, do leque de destinos e soluções de tratamento (autoclavagem, micro-ondas e incineração).

Em 2012 concretizou-se o sonho com a criação do Agrupamento Complementar de Empresas Somos Ambiente que, em 2015, realiza os primeiros testes na área da incineração de resíduos hospitalares e industriais, complementando-se em 2016 com as licenças habilitantes do tratamento por micro-ondas, autoclavagem e incineração.

Em 2014 a Ambiwaste ampliou a atividade de recolha e gestão de resíduos hospitalares pela integração de serviços logísticos prestados ao parceiro SUCH. Numa primeira fase, a atividade centrou-se na área de Lisboa e Vale do Tejo, incluindo já uma variedade considerável de produtores de resíduos: Centros de Saúde, Hospitais, Clinicas Veterinárias e Clínicas de Medicina Dentária.

No final desse ano, a atividade da Ambiwaste cresce, alargando-se a toda a região Centro do país, com especial incidência nos distritos de Leiria, Coimbra, Aveiro e Viseu.

Em 2015, a prestação de serviços passa a incluir Laboratórios de Análises Clinicas, Laboratórios de Anatomia Patológica e de Investigação, abrangendo grandes produtores de resíduos. Por outro lado, é assegurado o fornecimento de consumíveis (Sacos e Contentores) e, na Medicina Dentária, é assegurado um serviço Integrado de Proteção Radiológica.

Entre 2016 e 2018, a empresa licencia e constrói dois novos centros de transferência.

Em termos logísticos, a empresa utiliza diariamente 20 viaturas, efetuando mais de um milhar de recolhas.

A Ambiwaste tem por missão corresponder às exigências reais dos seus clientes, através de uma eficaz recolha e gestão de resíduos hospitalares, utilizando equipamentos, técnicas e recursos que contribuem para a melhoria dos serviços, do ambiente e do bem-estar das populações. A empresa continuará a fornecer os seus serviços em todo o território de Portugal e a promover a sua atividade em todos os produtores de Resíduos Hospitalares.

A Ambiwaste responde prontamente às solicitações dos seus clientes. É uma empresa de referência no serviço de Gestão de Resíduos Hospitalares pela competência dos seus profissionais e capacidade dos seus meios técnicos, criando relações de proximidade com os seus clientes, baseadas em modelos de comunicação direcionados e flexíveis.